3 cidades italianas para curtir no inverno

Se você está programando uma viagem para a Itália no fim do ano, já deve imaginar que por aqui as temperaturas estarão lá embaixo!

E para aproveitar tudo que o país da bota pode te oferecer para aproveitar aquele friozinho, separamos 3 cidades interessantes para visitar nesta época.

Então, se este é seu caso, continue comigo nesta leitura!

 

 

O inverno Italiano

Antes de mais nada, vamos falar sobre o inverno!

De Dezembro a Março, as temperaturas caem em todo o país, com temperaturas que variam de 5°C a 11°C.

E se você está perguntando se tem neve, a resposta é SIM! Além de possibilidade de neve em algumas cidades, o destino mais provável é a Cortina d’Ampezzo está cercada pelas Dolomitas, cadeia montanhosa que é Patrimônio da Unesco.

Mas como o inverno não é feito só de neve, continue conosco na leitura e conheça mais opções!

 


Uma semana antes de viajar, consulte o site www.ilmeteo.it para saber a previsão do tempo na sua cidade de destino.

Florença

Vamos começar pela Toscana! Esta região que reúne cidades belíssimas, é um convite perfeito para o inverno e eu te explico o por quê:

Uma das principais vantagens de viajar durante o Inverno é o custo benefício, os hotéis são mais em conta (com exceção entre natal e ano novo) e as cidades menos cheias, perfeita para pegar menos filas em atrações importantes.

Agora falando de Florença, em específico, diversos eventos são organizados em locais públicos. Aqui vale o destaque para a “Cavalcata dei Magi“: Uma procissão no centro histórico com personagens vestidos à caráter, cavalos.

Esta tradição vem desde o século XV e foi criada para relembrar a viagem que os 3 Reis Magos fizeram até Jerusalém para presentear o menino Jesus. 

Além dos eventos, uma das atrações famosas de inverno em Florença é o Parque de Inverno Firenze, que fica aberto de novembro a fevereiro no jardim Obihall em Lungarno Aldo Moro e reúne várias atividades de lazer, patinação no gelo, esqui alpino e outros esportes de inverno. 

Ainda falando sobre patinação, por lá também tem a mais longa pista de gelo da Europa, com 320 metros de comprimento, no Parque Fortezza Da Basso, disponível também na mesma época do parque de inverno.

Agora, se você é ama chocolates, você precisa conhecer a Fiera del Cioccolato, realizada anualmente na Piazza de Santa Croce, a feira reúne diversos chefs e chocolatiers de todo o país!

 

Cortina d’Ampezzo

Agora, se seu objetivo é ver a neve, inclua a Cortina d’Ampezzo em seu roteiro: Localizada na região do Vêneto, é uma pérola da das Dolomitas!

As Dolomitas são uma cadeia de montanhas dos alpes italianos, declaradas como Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, que abrange 12 áreas esquiáveis e 1.200 km de pistas para esquiadores e snowboarders.

A Cortina D’Ampezzo é uma das estações de sky mais importantes. sendo um dos destaques do Best of Alps, uma associação que reúne as 12 melhores estações de esqui nos Alpes, em sua maioria suíças e austríacas.

Vale ressaltar que a região pode ser visitada o ano todo, inclusive no verão, chamando a atenção por seus lagos azuis e trilhas.

 

Turim

Situada a 250 metros de altitude, no sopé dos Alpes, o inverno em Turim é frio e úmido.

Embora seja os dias sejam mais curtos e frios, é possível que no auge do inverno você veja neve por lá.

Mas o ponto especial é exatamente esse, a cidade fica linda! toda decorada e iluminada, com os mercadinhos de Natal, repletos de guloseimas e diversão.

Para adaptar seu roteiro para o inverno, escolha locais fechados, como restaurantes e museus.

E Turim é uma cidade repleta de ótimos locais para passear e fugir do frio, no calorzinho da calefação.

 

 

 


Agora que você já conhece nossas dicas, entre em contato conosco para agendar transfers e passeios guiados clicando aqui


 

Leia também:

5 curiosidades sobre Milão

Primeira vez na Itália? Confira quais cidades conhecer!