5 atrações diferentes para visitar na Itália

Hoje nosso post do blog vai pra quem quer algo além do tradicional!

Vamos falar de atrações diferentes para visitar no país da bota, lugares surpreendentes e menos procurado pelos turistas, perfeitos pra quem quer sair dos clássicos.

Continue esta leitura e surpreenda-se!

 

Bomarzo

Já falamos desta cidade e do parque dos monstros por aqui, mas não poderíamos começar essa lista sem citá-la novamente.

Localizada a apenas 2 horas de Roma, Bomarzo abriga o intrigante parque dos monstros. Repleto de esculturas em basalto e estátuas de criaturas míticas que chegam a datar construções realizadas no século 16!

Este parque fica em uma floresta e conta com um labirinto de símbolos e surpresas! Não dá pra deixar de fora do roteiro, não é mesmo?

Parco dei Mostri - Bomarzo

Parco dei Mostri – Bomarzo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jardim de Ninfa 

Continuando nesta temática de natureza, um outro ponto turístico diferente para visitar é o Jardim de Ninfa ou Giardino di Ninfa, em italiano.

A origem do nome vem de um templo romano construído perto do jardim atual e dedicado aos deuses das águas de nascente, este local fazia parte de um território maior chamado Campagna e Marittima. 

Ao longo da história, passou por diversas administrações e saques, até que em 1298 Benedetto Caetani, conhecido como Papa Bonifácio VIII, comprou Ninfa e outros territórios vizinhos para seu sobrinho Pietro II Caetani, marcando o início da presença dos Caetani no território pontino e lepino.

Atualmente, existem as ruínas de cinco igrejas cujos afrescos foram destacados em 1971 para serem preservados no castelo Caetani de Sermoneta: San Giovanni, San Biagio, San Pietro fuori le mura, San Salvatore e Santa Maria Maggiore.

A criação do jardim foi realizada com muita sensibilidade e liberdade, construído de forma espontânea, sem uma geometria estabelecida.

Marguerite Chapin, esposa de Roffredo Caetani, introduziu novas espécies de arbustos e rosas, mas sobretudo, na década de 1930, abriu as portas do jardim ao círculo de escritores e artistas ligados às revistas literárias que fundou, “Comércio” e “Botteghe escuro”.

Para ser preservado, este jardim foi declarado Monumento Natural pela Região do Lácio em 2000.

O Jardim de Ninfa é aberto ao público, inclusive para grupos organizados mediante agendamento. Acesse o site oficial e saiba mais.

Onde fica: Via Appia km 66,400 – Latina

Cristo do Abismo

Localizado na cidade de Portofino, submerso entre as águas da baía, o Cristo do Abismo se trata de uma estátua erguida em memória de todos os que dedicaram suas vidas ao mar.

Essa atração é uma visita que necessita de mergulho, para isso você precisará agendar um passeio.

Vale ressaltar que Portofino atrai muitos turistas no verão, inclusive de famosos, que buscam apreciar as deslumbrantes paisagens

 

Outros pontos turísticos para visitar em Portofino são:

 

Civita di Bagnoregio

Civita di Bagnoregio é uma cidade ‘suspensa’, no cume da montanha, que é conhecida como “a cidade que morre” devido à erosão que ameaça sua existência.

Esta aldeia é muito antiga, remonta ao tempo do Império Romano e surgiu seis séculos após o nascimento de Cristo. Atualmente, é uma das vilas medieval mais bonitas da Itália.

Um detalhe importante sobre Bagnoregio é que só dá pra chegar a pé! Mas fique tranquilo, a chegada compensa a caminhada!

 

As melhores atrações para visitar em Civita di Bagnoregio são:

 

Rocca Calascio

O Rocca Calascio fica no município de Calascio, província de Áquila, na região do Abruzo e bem ao centro da Itália.

Sua paisagem única, uma fortaleza construída a 1460 metros acima do nível do mar, já foi palco de diversos filmes, como o Feitiço de Áquila e o nome da Rosa de Umberto Eco, além de ter sido classificado pela National Geographic como um dos 15 castelos mais bonitos do planeta!

Este castelo fica dentro do Parque Nacional Gran Sasso e proporciona uma vista deslumbrante para o Valle del Tirino e o planalto de Navelli.

Depois de ser abandonada em meados do século 20, a fortaleza foi renovada nos anos 1980 e agora pode ser visitada gratuitamente.

 


 

Leia também:

5 cidades para visitar na Puglia

Serviços para cruzeiristas em Roma

Cidades para um bate e volta de Veneza