Conheça o projeto social Pés Livres

Como tudo começou

O projeto social Pés Livres surge em 2015, quando os sonhadores Lu e Rafa viajaram para a Tanzânia como turistas para escalar o Kilimanjaro.

Durante o turismo no local, o contraste visualizado entre a beleza da montanha e a pobreza do lugar eram pontos que incomodavam estes sonhadores. Eles sentiam vontade de fazer algo para retribuir aquele povo.

 

Começaram na Tanzânia.

 

Quando chegaram no Brasil,  venderam cookies nas ruas e aos os amigos a fim de arrecadar dinheiro para a realização de um café da manhã e um almoço especial para 250 crianças em uma escola não governamental em Moshi, Tanzânia.

Foi ali que se apaixonaram pelo lugar, pelas crianças e pelas pessoas.

Quando retornaram ao Brasil, surge a vontade de continuar ajudando de uma forma mais concreta.

 

Escola Pés Livres – Grace Wisdom Foundation

 

Na Tanzânia, como em grande parte da África, a escola do governo é apenas a partir dos 6 anos. E então as crianças menores ficam na rua para que as mães possam trabalhar.

Além de ser perigoso para crianças tão pequenas estarem sozinhas andando pelas ruas, elas também acabam perdendo etapas importantes do processo de formação durante o período de crescimento.

E então, Lu e Rafa conheçem a Neema, uma professora comprometida e engajada em proporcionar uma oportunidade de futuro diferente para as crianças da comunidade.

Ela era a peça que faltava para a criação da Grace Wisdom Foundation (nome escolhido pela própria Neema), uma escola pré-primária para crianças de 2 a 5 anos, localizada em Moshi, ao norte da Tanzânia.

A escolinha funciona como uma creche e, atende hoje, 58 crianças na comunidade. Parte do custo da escola como aluguel, água, luz, salário das professoras e das cozinheiras, material escolar e duas alimentações diárias é mantida pela Livraria Solidária. Outra parte é mantida pela doação de padrinhos que contribuem mensalmente ao projeto.

Conheça a escola

 

Nosso apoio ao projeto Pés livres

O nosso apoio a este belíssimo projeto é através de um percentual mensal, que é dado diretamente a eles.

Seja um voluntário e colabore também!

Saiba como contribuir

 

 

Leia também:

Viajando para a Itália na melhor idade

Você conhece a história da pizza?

Conheça Tivoli!