Primeira vez na Itália

Confira nossas dicas abaixo e saiba como planejar sua viagem corretamente!

Documentação

Nesta etapa de planejamento, atente-se em primeiro lugar à validade de seu passaporte. Para entrar na Itália você precisará apenas de passaporte válido e o seguro de saúde obrigatório para os países da Europa que aderiram o Tratado de Schengen

O Tratado de Schengen é um acordo firmado entre 26 países europeus, que tem como objetivo estabelecer a livre circulação dos visitantes nos países participantes. É obrigatória a contratação de um seguro viagem no valor mínimo de € 30.000 euros para todos os turistas, para garantir que o visitante possa pagar as possíveis despesas médicas surgidas durante a viagem, inclusive em caso de óbito.

Os seguintes países participam do Tratado: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia, Suíça, Liechtenstein, Chipre.

Elaboração do roteiro

Acredito que esta seja a parte mais difícil e, ao mesmo tempo, a mais prazerosa ! A elaboração do roteiro prevê uma pesquisa inicial sobre o local que você irá viajar.

Busque o maior número de informações possíveis sobre pontos turísticos, restaurantes, passeios e assim, selecione as atividades que você gostaria de fazer de acordo com o seu objetivo na viagem.

Numa primeira vez na Itália, sugiro um roteiro mais tradicional, que passe pelos principais pontos turísticos. Caso você viaje para Roma, sugiro a leitura de um outro artigo do blog O que fazer em Roma: as 10 principais atrações.

Dica: utilize o Google maps para criação de roteiro

Ao acessar a barra de ferramentas do Google Maps, do lado esquerdo da tela, é possível criar mapas pessoais para seus destinos com o My Maps. Nesta ferramenta, você poderá localizar as atrações, escolhe-las e definir roteiros de forma prática.

Um recurso interessante da ferramenta é a possibilidade de analisar as a distâncias entre os pontos.

Através da ferramenta, você pode colocar pins no mapa com seus pontos de interesse, ter noção de onde são os lugares e agrupar as visitas de modo a evitar deslocamentos muito longos entre elas.

Hoje o Google Maps já tem a opção de baixar uma parte do mapa para você utilizar off-line, ou seja, sem acesso a internet.

Escolha dos passeios

Escolha  tours que tenham a ver com sua personalidade. A Itália tem de tudo: montanhas, praias, campos, arte, culinária, vinhos, carros, metrópoles, burgos.

Temos opções de passeios com guias brasileiros, exclusivos ou em grupo, é só entrar em contato!

Passagem aérea

Saindo do Brasil, as melhores opções chegam nos aeroportos de Roma e Milão.

Para consultar os melhores preços, sugiro começar sua busca pelo site “Skyscanner“ ou ficar ligado em ofertas dos sites das próprias companhias como Alitalia, Ibéria ou Latam.

 


Transfer Aeroporto Roma (Fiumicino – Centro): Vantagens


 

Hotel

Com as passagens compradas chega a hora de escolher o hotel! Nossa dica é o site Booking.com, que disponibiliza avaliações de diversos clientes para que possa escolher sem medo.

 

Orçamento

Planeje seus gastos! É importante incluir no seu orçamento os valores de quanto você vai gastar por dia, seja eles passeios, hotéis, restaurantes, transportes e etc.

 


 

Barraqueiro Tour

Somos uma empresa familiar e oferecemos serviços para tornar sua estadia mais confortável!

Entre em contato conosco e reserve passeios e transfers com guias e motoristas brasileiros.