Bate volta saindo de Roma para Cássia

Vai viajar pra Roma? Que tal agendar conosco um tour bate volta, saindo de Roma, para Casia?

Nós oferecemos este tour com um motorista que fala português e com opção de incluir também a visita guiada, para conhecer a terra da Santa Rita de Cássia.

E por que vale a pena agendar o tour? Continue comigo neste post e saiba mais!

 

Onde fica Cascia?

Antes de mais nada, vamos entender onde fica Cascia!

Esta pequena comuna fica na região da Úmbria, província de Perúgia, e fica bem próxima de Cerreto di Spoleto, Cittareale, Leonessa, Monteleone.

Nosso tour de bate volta, com saída de Roma para Cascia, é feito com transporte privativo e com motorista que fala português. A distância entre as cidades são de 136km.

Para agendar seu passeio bate volta, clique aqui

Um pouco da história de Cascia

Antigamente, Cascia era uma cidade habitada pelos romanos, e fazia parte de um anexo do antigo município de Cursula.

Considerando alguns fatos históricos importantes, vale destacar que no ano de 553 a cidade foi conquistada pelo general bizantino Narses e posteriormente inclusa no Ducado de Spoleto. 

No século X, Cascia tornou-se uma república independente com moeda própria e ao se aliar aos gibelinos, a cidade enfrentou longas guerras contra Spoleto e os Estados papais. Tempos depois, passou a ser governada pela família Trinci de Foligno. 

Em 1300, um terremoto devastou a cidade, fazendo com que fosse reconstruída e fortificada. Já em 1516 foi novamente sitiada e conquistada, e sua fortaleza foi destruída.

No século XVI rendeu-se aos Estados Papais, permanecendo sob seu domínio até 1860.

 

O que fazer?

Santuário de Santa Rita de Cassia

O ponto auge da viagem para Cascia, com toda a certeza é o Santuário!

Considerado um dos mais famosos da Itália, o Santuário de Santa Rita foi construído entre os anos de 1937 a 1947 no local da igreja agostiniana e faz anexo ao mosteiro a Santa morreu, no ano de 1457.

Seu projeto arquitetônico foi assinado, a princípio, pelo engenheiro vaticano Monsenhor Spirito Maria Chiapetta; mas modificado durante a construção por Giuseppe Martinenghi.

Logo na entrada, nas laterais, a história da Santa é contada sob painéis em relevo e seu interior, todo em estilo bizantino, faz a forma de cruz grega com braços absidais.

Um dos detalhes belíssimos desta construção é o altar-mor, projetado por Giuseppe Martinenghi, que reúne, também em relevo a Última Ceia de Eros Pellini. E falando da obra “a última ceia”, o afresco exposto é de Luigi Filocamo.

O ponto principal do Santuário é a capela de Santa Rita, que abriga seu corpo.

Na noite de 21 para 22 de maio de cada ano Cássia dedica a Santa Rita uma grande festa, as Festas de Santa Rita, onde momentos puramente celebrativos se alternam com momentos de reflexão e liturgia. 

 

As melhores atrações para visitar em Cascia são:

 


E aí, que tal incluir Cascia em seu roteiro? 

Fale conosco e saiba tudo que oferecemos para que sua viagem seja inesquecível!

 


 

Leia mais:

Cidades espetaculares da Itália

Itália para os amantes de automóveis