Bate volta saindo de Roma para Espoleto

Se você está procurando algo além de Roma, em um bate volta super prático de apenas 1 dia… Você precisa conhecer este tour para Espoleto!

Além de oferecer passeios exclusivos, em grupo ou individuais, um outro opcional é a visita guiada, feita por uma guia oficial, que fala português.

E por que vale a pena agendar o tour? Continue comigo neste post e saiba mais!

Espoleto

Onde fica Espoleto?

Província de Perúgia, Espoleto fica bem pertinho de Cascia, a cidade da Santa Rita e por este motivo, pode ser incluso no mesmo tour. Isso mesmo, Espoleto e Cascia são passeios que saem bastante para nossos queridos clientes.

Os passeios para Espoleto são realizados por motoristas que falam português, com todo o conforto e comodidade que você e sua família merecem!

Para agendar seu passeio bate volta, clique aqui

Um pouco da história de Espoleto

Por conta de sua localização privilegiada, a área ao redor de Espoleto já era habitada em tempos muito antigos, inclusive, com inúmeros vestígios de habitações primitivas como uma muralha primitiva da cidade, mais conhecida como Muralhas Ciclópicas, que remontam à Idade do Bronze, quando a área foi ocupada por uma população primitiva da Úmbria.

No ano de 241 aC., Espoleto tornou-se uma colônia dos Romanos e algumas décadas depois, com a construção da Estrada Flaminiana, sua importância aumentou.

Já no século IV, a cidade desenvolveu uma forte hierarquia eclesiástica devido à sua posição na fronteira do Estado Pontifício.

No ano de 729 sua situação mudou um pouco, já que estava sob controle do rei Liutprando. O ducado de Espoleto caiu em 774 quando os lombardos foram severamente derrotados pelos francos, aliados do papa.

Durante anos, o controle da cidade foi objeto de disputas e confrontos entre o Império e o Papado, até a anexação definitiva de Espoleto ao Estado Pontifício em 1198. quando Espoleto se estabeleceu autonomamente como um município livre.

Embora objeto de várias vicissitudes, e mantendo sua autonomia e independência, Espoleto ainda permaneceu oficialmente sob controle papal até o breve período do domínio napoleônico. 

Em 1947, com a fundação do Teatro Lirico Sperimentale, e posteriormente, em 1952 com Centro Italiano de Estudos sobre a Alta Idade Média, Espoleto foi palco para a primeira edição do Festival de Dois Mundos.

Desenvolvendo, anos depois, a famosa Exposição de Escultura de Spoleto  que teve sua primeira edição em 1962 do festival e segue até os dias de hoje, sendo um dos importantes eventos culturais da Itália.

 

O que fazer?

Festival dei due mondi

Anualmente, a cidade de Espoleto vira palco para um dos maiores festivais de arte, música e entretenimento! É claro que estamos falando do Festival dei due mondi!

Surgido a partir de uma ideia do compositor Gian Carlo Menotti, em 1958, tornou-se ao longo do tempo, um evento cultural muito importante, com visibilidade global, recebendo os maiores artistas para ser um ponto de encontro entre diferentes culturas.

Além de apreciar toda a cena cultural do festival, nada como um palco como Espoleto, não é mesmo?

A programação do festival, bem com o line-up, estão presentes no link do site do festival clicando aqui.

 

As melhores atrações para visitar em Espoleto são:

 


E aí, que tal incluir Espoleto em seu roteiro? 

Fale conosco e saiba tudo que oferecemos para que sua viagem seja inesquecível!

 


 

Leia mais:

Pienza

Tour de Assis e Cássia