Colle di Val d’Elsa08

Hoje nosso passeio é pela região da Toscana, mais precisamente na cidade Colle di Val d’Elsa, uma ótima parada entre Florença e Siena.

Vamos conhecer melhor?

colle di val d'elsa

colle di val d’elsa

Introdução

Se você pensa em visitar a região de Florença ou de Siena, siga meu conselho e inclua esta cidade em seu roteiro!

Além de ser muito famosa pela produção de vidro, possui uma atmosfera medieval e é claro, ótimos restaurantes para experimentar.

Mas vamos com calma que vou te contar tudo sobre o que precisa saber antes de visitar e montar seu roteiro.

A cidade

A cidade está dividida em três partes, a primeira delas é a cidade alta, tem também a cidade antiga e a parte baixa chamada “il Piano”.

Vamos conhecer cada uma delas?

 

Cidade Alta

Esta parte da cidade é bem fácil de explorar já que, em resumo se trata de uma única rua longa com vários edifícios. O acesso pela Porta Salis é um dos acesso originais para Colle di Val d’Elsa, que dá acesso ao poço, ainda na cidade alta.

A vista mais notável da cidade é a Piazza Bajos , com numerosas casas de origem medieval onde se podem ver os Palazzos de Tommasi, Usimbardi, Orlandini, Galganetti e Alessi.

Na igreja de Santa Catarina, você poderá apreciar a construção feita no século 15, onde o interior da igreja é geralmente iluminado por causa de seus vitrais que retratam a ‘Conversão de Santa Catarina’.

Vale ressaltar que junto à Igreja de Santa Catarina, mais precisamente num terraço, é possível visualizar todo o vale.

O Palácio de Campana de 1539, marca a entrada para a parte mais antiga de Colle di Valle d’Elsa, onde a estrada se torna mais estreita e pedonal.

 

Cidade antiga

O acesso à esta parte da cidade é feito pela porta principal abaixo do palácio de Campana, que leva à Via del Castello, o coração Cidade Velha.

Repleta de edifícios medievais e renascentistas, como os palácios de Salvetti, Morozzi, Giusti e Dini e o Seminário Episcopal.

Na Catedral de Colle di Val d’Elsa , você poderá visitar muitas obras de arte, como um púlpito de mármore de 1465 e um crucifixo em bronze de Giambologna (1529-1608).

 

Cidade baixa

No centro da cidade baixa, você poderá visitar a Piazza Arnolfo, que reúne diversos edifícios com pórticos (arcadas) e data da segunda metade do século XIX.

Acrescente dali uma passadinha pela Piazza Bartolomeo e, em seguida, à Capela de Nossa Senhora do Monte Carmelo. Bem como o Santuário de Nossa Senhora de Renaio do século XVI e a Igreja de Santa Maria Assunta do século X.

No Monte Spugna fica Fábrica de Papel que abriga o Museu do Papel e da Impressão e logo na frente, o Teatro del Popolo.

Na Igreja de Santo Agostinho, aprecie a fachada do século XIII e em seu interior, inúmeras pinturas e obras de arte; e nas proximidades há uma torre sineira neo-gótica.

 

As melhores atrações para visitar em Colle di Val d’Elsa são:

 


 

Agora que você já conhece mais uma cidade da Toscana, que tal agendar um tour pela região?

Fale conosco e veja como podemos te ajudar! clique aqui.

 


 

Leia também:

Bolsena

Tarquinia

Villa Lante a Bagnaia