Esquiar na Itália

A maioria dos turistas brasileiros que visitam o país da bota, querem conhecer a capital ou cidades grandes como Florença, Milão, Veneza, buscando apreciar obras de arte, Renascimento, gastronomia ou até mesmo a moda.

Mas, como já dito no artigo anterior, nosso país é muito rico em cultura e atividades! E então, por este motivo, iremos falar sobre mais uma faceta do turismo italiano: as pistas de esqui

Se você gosta de neve, aventuras e curte um friozinho, fique conosco e conheça os melhores lugares para esquiar!

 


 

O norte da Itália é cercado não somente pelos Alpes, mas também é dividido ao meio pelos Apeninos. Isso faz com que hajam vários locais para ver a neve e esquiar sem andar tão longe das cidades famosas. Como é o caso das estações de esqui:

 

Cortina d’Ampezzo

A cortina d’Ampezzo é uma das mais famosas estações para prática de esqui.

A estação, faz fronteira entre Itália e Áustria, e oferece um belo quadro de paisagens, com vista para o Monte Cristallo. Além da riqueza natural, e hospedagens luxuosas, cortina d’Ampezzo tem mais de 140 quilômetros de pistas para esquiar, sempre com o uso de muita tecnologia.

Mais informações

Monte Livata

O Monte Livata faz parte dos Montes Simbruini, e tem uma altitude de 1429 metros acima do nível do mar. Por ficar pertinho de Roma, mais precisamente a 1h30, é um local de fácil acesso e ainda você poderá usufruir de 3 estações de esqui.

Além das pistas para esqui tradicionais, aqui vai a opção de descer de trenó, diversão pra todo mundo, não é mesmo?

 

 

Breuil-Cervinia

Na região do Valle D’Aosta, localiza-se a Breuil-Cervinia. Nesta estação é possível desfrutar de uma pista de esqui com 11 km de distância e também esquiar no verão!!

Se você está aprendendo a esquiar, este é o lugar ideal! As mais variadas inclinações, são acessíveis a todos, dos experientes aos iniciantes.

Por possuir encostas em altitudes elevadas, o local tem uma ótima quantidade de neve, e por este motivo a estação fica aberta boa parte do ano.

Curiosidade: em Plateu Rosa (à 3500 m) você pode até esquiar no verão.

 

Piani di Bobbio

Bem pertinho de Milão está a estação de esqui Piani di Bobbio. Com suas pistas largas, a opção com descidas suaves, se torna o local perfeito para crianças ou iniciantes no esqui.

Além destas de nível fácil, os 35Km de pistas, reúnem diversos níveis de dificuldade, sendo 5 de nível fácil, 7 de nível intermediário e 5 de nível difícil.

A pequena cidade de Barzio é uma atração a parte que já vale o passeio.

 

 

Courmayeur

Considerada uma das melhores estações de esqui da Itália, Courmayeur é bem diversa e encantadora.

Aos pés do Mont-Blanc, última cidade na região do Vale D’Aosta, a estação fica bem pertinho da francesa de Chamonix e, mesmo não sendo a maior, Courmayeur está localizada numa região belíssima, com diversas opções para além das pistas.

O Mont-blanc, ou Monte Bianco em italiano, é a montanha mais alta da Europa com 4810 metros de altura!

Clique aqui e saiba mais

 


 

Agora que você sabe que é possível esquiar na Itália, que tal escolher seu destino?

Entre em contato conosco e planeje sua próxima viagem!

 


 

Leia também:

Itália no Inverno: quais os melhores roteiros?

Por que contratar transfer em Roma?